Fernando Marques Faustino
Fernando Boi (AUTOBIOGRAFIA)
Nascido em Goiânia, Fernando Marques Faustino, conhecido como Fernando Boi iniciou sua carreira musical no Grupo Alvorada do Samba no ano de 2006 , cultivando e divulgando o samba de raiz em bares e eventos. Compositor e amante da boa música, buscou sempre primar por um repertório seleto, divulgando , estudando e desenvolvendo o samba em Goiânia e no Estado de Goiás.
No grupo Alvorada do Samba, lançou o primeiro cd , no ano de 2009/2010, o álbum que levou o nome de “ Raiz de Boêmio”, sendo este totalmente autoral, sendo todas as canções autorias de Fernando Boi . Lançou em dezembro de 2012 o segundo álbum, sendo este o primeiro de sua carreira solo, intitulado “A lenda da batucada”, onde trouxe quinze canções autorais e inéditas .
No ano de 2015 lançou o álbum “Coração de malandro”, com 14( treze) canções, sendo 13 autorias, que foram arranjadas pelo violonista João Fernandes, álbum que contou com as participações de Helena Marques, sua irmã, na faixa “Meu chorinho” , Sócrates Solon na música “Caminho de te amar” , Walter Carvalho na faixa “Seu castigo” e do Mestre Charm e do Grupo Abadá Capoeira na faixa “Candeeiro/Clareira”.
No mês de outubro de 2017 lançou o seu terceiro álbum solo, “As faces do amor”, com treze músicas autorias, álbum que contou com os arranjos e produção de Gleyson Andrade, além das participações de Maíra Lemos, Geovani Morena e Grace Carvalho .
No ano de 2018 gravou seu primeiro DVD no Teatro Sesi, em Goiânia , que levou o nome de “As faces do amor ao vivo” , gravando dezessete canções , estando todas as faixas disponíveis nas plataformas musicais e no youtube , podendo ser acessadas pelo canal Fernando Boi Samba. Nesse DVD contou com as participações de Maíra Lemos, Grace Carvalho, Marcos Antônio , Rafael Peixoto e Geovani Moreno e Flávio Nunes, além de músicos maravilhosos. O coral foi composto por Gabriela Ventura, Mariana Letieri e Polyanna Pimpão.
Lançou no ano de 2019 alguns singles que também estão disponíveis nas principais plataformas digitais e videoclipe disponíveis também no youtube, em seu canal. Cita-se Balão Coração ( duetando com Bororó), Natal ( duetando com Marie Eugênia), Goiânia ( música que conta com a participação de vários cantores goianos), Olhos lindos( duetando com Karine Serrano, Ano Novo( duetando com João Marcelo) .
No dia 06 de janeiro de 2020 lançou em todas as plataformas o álbum “Negror”, com 14 canções autorais, produzidas e arranjadas por Bororó. Esse trabalho acompanha um DVD gravado em studio, que será disponibilizado no youtube , em seu canal, a partir do dia 22 de fevereiro, a cada dez dias até publicar as treze faixas. No álbum Negror contou com as participações de Xexéu , na música “Quando o amor aparecer”, Henrique de Oliveira na música “Noite fria”, Grupo Karisma na música “Prisioneiro da paixão” e Grupo 7 na roda na música “Minha querida Portela”.
Ainda no ano de 2020 lançou a música “Cinquenta anos”, disponível nas plataformas, duetando com Zé Mauro e tem estreia marcada para dia 12 de fevereiro a música “Chave da prisão” , que tiveram arranjos e direção de Pedro Jordão.
Prepara agora a gravação de seu novo álbum “Retratos da vida”, assim como o lançamento de vários singles no decorrer do ano de 2020.
Em seu repertório executa clássicos do samba, a saber , músicas de Cartola, Candeia, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Roberto Ribeiro, Clara Nunes, Chico Buarque, Noel Rosa, Jorge Aragão, Adoniram Barbosa, Fundo de Quintal, além de músicas autorais e de outros bambas do gênero samba raiz.
Divulga seu trabalho e eventos através do youtube ( Fernando Boi Samba), instagran ( @fernandoboisamba @sindicadotosamba), fan page Fernando Boi Samba e site www.fernandoboisamba.com.br