Fernando Marques Faustino
Fernando Boi (AUTOBIOGRAFIA)
Nascido em Goiânia, em 11 de abril de 1976, Fernando Marques Faustino é o caçula e único filho homem dos quatro filhos oriundos da união de seus pais – Divino Marques e Leonice Faustino Marques.
Cidadão Goianiense, nascido e criado na Vila São José, ficou popularmente conhecido como Fernando Boi devido ao seu destaque no esporte, na área de lutas. Cursou faculdade de Direito, tornando-se advogado em Agosto de 2002, profissão na qual atua até hoje, cumulando com a de professor, compositor e cantor, atuando sempre em eventos e bares do Estado de Goiás.
É casado com Priscilla Assis Jaime Marques, com quem tem três filhos: Leon Fernando Marques Jaime, Theo Fernando Marques Jaime e Glória Fernanda Marques Jaime.
O gosto pelo samba não é algo recente. Surgiu ainda na sua infância influenciado principalmente pelo gosto musical de sua mãe que sempre apreciou o ritmo, tendo a infância embalada ao som de Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Chico Buarque, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, entre outros.
Em 2007 fundou o grupo Alvorada do Samba, com intuito de cultivar e executar sambas consagrados, cantando e tocando em bares goianos, tendo lançado o primeiro álbum do no ano de 2010, gravando doze músicas inéditas de autoria do mesmo. O álbum leva o nome de “Raiz de Boêmio” e está disponível nas principais plataformas musicais.
Lançou em 2012 o álbum solo com quinze composições inéditas, álbum que leva o nome de “A lenda da batucada”.
No ano de 2015 lançou o álbum Coração de malandro, com 13 músicas autorais.
Lançou no ano de 2017 o álbum “As faces do amor”, também com 13 músicas autorais . tendo nesse mesmo ano gravado o seu primeiro DVD, no Teatro Sesi, em Goiânia, com as músicas do álbum “As faces do amor” e algumas regravações dos outros álbuns, lançando assim dezessete vídeos que estão disponíveis em seu canal no youtube ( Fernando Boi Samba).
Em 2018 foi um dos selecionados para o FICA ( Festival Internacional do Cinema Ambiental) , que ocorreu na cidade de Goiás, onde apresentou-se com sua banda, como uma das atrações, com música autorias. O show foi registrado e também encontra-se disponível em seu canal no youtube.
No ano de 2018 e 2019 também participou do Goiânia Canto de Ouro , como um dos selecionados, interpretando sambas consagrados e músicas autorais inéditas.
No ano de 2021 gravou o álbum Negror, com 15 músicas autorias, também disponível em todas as plataformas, gravando também seu segundo DVD , gravado em studio.
Lançou no ano de 2021 o álbum Encontros, com 14 músicas autorais , executadas em duetos com vários artistas goianos.
Lançou no dia 14 de outubro de 2021 o álbum “Retratos da vida”, com 14 canções autorais disponível em nas principais plataformas musicais.
Lançou no dia 24 de fevereiro de 2022 o álbum “Canto da Primavera ao Vivo”, gravado em Pirenópolis, no Canto da Primavera no ano de 2021, no teatro Cinepireneus.
Lançou no dia 01 de julho o álbum “Ancestral”, com 14 canções autorais.
Lançou no dia 26 de janeiro de 2025 os álbuns “Urbano” e “Consciência”.
Lança agora no Japão o álbum “As faces do amor”, em parceria com a produtora @tudomudamusic, preparando para o lançamento de outros álbuns em K7, Vinil e CD físico, além de estar em andamento o seu bandcamp, onde constará toda sua obra.
Lançou vários singles, entre eles as músicas: Natal, Balão Coração, Goiânia, Olhos Lindos, Ano Novo, Cinquenta anos, Chave da prisão, Sem pudor, Pedra Fundamental , Chorinho , Mulher e Batuques e Amores ( Santíssima Trindade do Samba).
Criou e protagonizou o evento Fuá – Encontro de Sambistas, com rodas de samba semanais, sempre com convidados e participações diferentes, mostrando o grande número de cantores e amantes do samba no Estado de Goiás.
Em seus shows, além de cantar suas canções, interpreta também várias canções de sambistas brasileiros. Divulga seus shows através de fan page ( Fernando Boi Samba), Instagram @fernandoboisamba , canal no youtube Fernando Boi Samba , site ( www.fernandoboisamba.com.br) e na mídia em geral.
Em seus shows, além de cantar suas canções, interpreta também várias canções de sambistas brasileiros. Divulga seus shows através de fan page ( Fernando Boi Samba), instagran @fernandoboisamba , canal no youtube, site ( www.fernandoboisamba.com.br) e na mídia em geral.
